Olá pessoal, tudo bem com vocês?
No post de hoje, vamos falar sobre o cadastro de clientes e como ele é fundamental em seu dia a dia.
Ao abrir o seu Maxi Recibo, há um campo para preencher o nome do cliente e clicando em recibo padrão, por exemplo, aparecerá o recibo impresso na tela com o nome da pessoa informada.
Porém há situações em que é necessário imprimir mais dados além do nome, ou vincular este nome futuramente aos recibos para a emissão de relatórios.
Para exemplificar, considere a impressão de recibo em bobina, que exige um cliente cadastrado, avisando assim o usuário que é necessário que o cliente esteja cadastrado, uma vez que, neste modelo são impressos diversos dados além do nome.
Outro fator que evidencia a importância do cadastro de clientes é a possibilidade de posterior consulta, seja para pesquisar telefones e e-mails, mas até mesmo para monitorar os recibos emitidos para determinada pessoa.
Bem, agora que já sabemos da importância do cadastro de clientes, vamos ao passo a passo apreender como cadastrar um cliente.
Na aba básico, há um botão clientes, clique nele.
Esta ação abrirá uma janela para você pesquisar dados dos clientes cadastrados.
Para incluir um novo cliente, clique em “Incluir” ou utilize o atalho com a tecla F2.
Isso abrirá uma nova tela que permitirá incluir as informações do seu cliente.
No campo tipo de pessoa, temos a pessoa física ou jurídica, o sistema já trata a máscara em ambos os casos.
Para pessoa jurídica temos um botão consultar, facilitando o preenchimento automaticamente.
Em seguida clicar em salvar ou apertar a tecla F12 que é o atalho.
O cliente que você cadastrou aparecerá com a linha sublinhada na cor amarelo.
Caso a pessoa não queira informar o número do documento, podemos preencher com zeros.
Os campos que são obrigatórios são:
1. Tipo de pessoa.
2. CNPJ/CPF.
3. Nome/Razão Social.
Estes campos informados acima são suficientes para o cadastro, mas quanto maior o número de informações preenchidas mais completo o cadastro estará.
Seguindo isso, salvo este documento, clico em sair ou pressiono a tecla Esc, voltando a tela de recibo.
Agora vamos imprimir um recibo:
Com os dados informados na tela do cliente que acabamos de preencher, clicamos em recibo em bobina, por exemplo, aparecerá o recibo com todas informações cadastradas em tela.
Quando desejar emitir um recibo que o cliente já está cadastrado, clicar no botão consultar.
Você poderá ainda, filtrar por nome do cliente, digitando no campo em branco e logo após em filtrar.
Para editar um cliente, selecione o mesmo e clique em “Alterar”, que o Maxi Recibo exibirá as informações do cliente em questão.
Clicar em recibo em bobina mostra o recibo que foi cadastrado.
Outra maneira de cadastrar um cliente, é ir diretamente no incluir dentro da própria consulta.
Quanto a ordenação, o sistema ordena as informações conforme tem na coluna, ordenando por Nome, Telefone, E-mail ou cidade.
A fim de podermos lhe ajudar melhor, criamos um vídeo de como cadastrar um cliente.
https://youtu.be/sMhluA_3oOU
É isso aí pessoal! Espero que seja útil!
Um abraço da Equipe do Maxi Recibo, o amigo do empreendedor.
Bons negócios e sucesso.
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